Receitas

Aqui estão algumas das receitas que se fazem cá por casa... e por todas as casas.


Cozinhar é uma das actividades que eu mais gosto de fazer, ás vezes o tempo e a disposição não permitem ir para lá dos bifes com arroz e batata frita, outras vezes elaboramos com carinho um delicioso bacalhau com natas, feijoadas várias e coisas com muito molho, a chamar o pão, como á boa moda do alentejo.


Aqui estarão concerteza também algumas dicas para os pequenos imprevistos do quatidiano, as chamadas "mézinhas da avó".


Há quem tenha uma agenda para anotar as receitas que trazemos das nossas avós e tias velhinhas... que nos deliciavam com belos banquetes na nossa infância... há quem tenha fotocópias e páginas de revistas... eu no entanto também quis pertencer ao "mundo virtual" e decidi aderir á blogosfera :) com este Blog... para partilhar com quem como eu, gosta de partilhar o prazer de fazer e degustar um bom prato.
Há aqui receitas para todos os gostos... não sei quantas mensagens posso publicar, mas enquanto houver espaço... vou sempre actualizando :)


Claro que aceito e agradeço sugestões!

Algumas das fotos colocadas aqui, foram retiradas da Internet, de locais diversos, se você detem algum direito autorial sobre algum material, entre em contacto comigo que eu removerei ou colocarei os devidos créditos. Obrigada.

Pasteis de Nata

São fáceis de fazer, e as crianças adoram-nos no lanche de Domingo!




Ingredientes:

600
g
massa folhada pronta
 6
gemas de ovos
120
g
açúcar
3
dl
natas


canela em pó


açúcar em pó


margarina para untar

Preparação:
Estender a massa folhada, untar bem com a margarina várias forminhas lisas, próprias para empadas e forre com a massa folhada, recortando em volta a massa excedente.
Aquecer o forno a 250C.
Numa panela, juntar as natas com o açúcar e as gemas. Misturar tudo muito bem com uma colher de pau.
Levar ao fogo brando esta mistura tendo o cuidado de ir sempre mexendo com a vara de arames, até que comece a borbulhar.
Distribuir o creme pelas forminhas e levar ao forno bem quente, que já estará aquecido.
Deixar que os pastéis cozam rapidamente e alourem. Retire depois do forno, deixando-os esfriar um pouco antes de os desenformar.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...